Toda semana destacamos as 5 reportagens que mais se destacaram em nosso portal, para discutir o nosso mercado de E-commerce. Apresentado pela nossa jornalista Paola Cecchi, o nosso diretor executivo Samuel Gonsales e sempre um convidado especial, hoje recebemos a Julia Rondinelli, da redação E-Commerce Brasil.
Essa semana as seguintes notícias foram as mais relevantes:
Novo patamar do e-commerce: 1,21 bilhão de acessos em setembro! A Conversion divulgou a edição de outubro do Relatório Setores do E-commerce no Brasil, report gratuito. Essa edição traz os dados de setembro de 2020, mês em que as maiores lojas virtuais brasileiras registraram a marca de 1,21 bilhão de acessos. Foi um período de queda em relação ao último mês (-4,8%), mas de aumento na comparação com o ano anterior (+4,3%).
51% dos lojistas usam Inteligência Artificial, mostra pesquisa da iGoal com E-Commerce Brasil Pesquisa do E-Commerce Brasil realizada em parceria com a iGoal, especializada em sistemas de performance, mostra que 51% dos profissionais envolvidos com e-commerce no Brasil usam algum tipo de Inteligência Artificial (IA) em suas operações atualmente.
Google estuda transformar Youtube em canal de vendas online O YouTube pode estar prestes a se tornar um concorrente para empresas como Amazon e Alibaba. A ideia é de que a plataforma comece a atuar como um novo canal de vendas do Google, oferecendo uma opção para usuários comprarem na mesma página após assistirem vídeos de produtos.
Site chinês Banggood lança voo exclusivo para o Brasil para entregas mais rápidas A Banggood, gigante do varejo online com sede na China, anunciou o lançamento de uma novidade específica para o mercado brasileiro, com objetivo de melhorar a experiência de compra dos consumidores e reduzir o tempo de entrega de seus produtos no Brasil: o início de um voo exclusivo da China para o Brasil.
Pagamento no débito deve se tornar alternativa mais utilizada no e-commerce O cartão de débito, que raramente é usado para compras pela internet no Brasil, em breve começará ser escolhido nas principais lojas online, de todos os setores da economia. A estimativa é que haja potencial para gerar pelo menos R$ 160 bilhões em compras ao ano, 50 vezes o resultado de 2019, segundo estimativa da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).